Deputado Estadual Raoni Mendes

Notícias

Raoni visita Htop e destaca qualidade de atendimento apesar da crise

Raoni visita Htop e destaca qualidade de atendimento apesar da crise

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) visitou, nesta quinta-feira (2), o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (Htop), em João Pessoa. O parlamentar teve a oportunidade de conhecer o funcionamento da unidade e destacou a qualidade do serviço oferecido aos pacientes que necessitam de atendimento, mesmo diante dos problemas enfrentados pelo setor de Saúde no país.

 

A unidade é a primeira do Estado com perfil exclusivo de suporte e retaguarda a outro hospital de maior complexidade. "Mesmo diante de um cenário de crise na Saúde é perceptível a qualidade do atendimento, que tem nível particular. Uma demanda altíssima, além da estrutura física que conta com serviço ambulatorial, enfermaria, apartamento, raio x digital, entre outras", explicou.

 

O HTop tem o objetivo de melhorar o fluxo de entrada de pacientes na emergência, UTI e enfermarias do Hospital de Trauma, uma vez que serve como retaguarda para os casos registrados na unidade de saúde. Durante a visita de Raoni Mendes, a coordenadora administrativa da unidade, Adriane Cruz, explicou que há um mês o hospital recebeu aparelho de raio-X digital que envia o resultado do exame feito imediatamente. "Nós também temos uma demanda muito alta de idosos, acima de 60 anos de idade".

 

O hospital conta com 67 leitos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Todas as salas são climatizadas com ar-condicionado e banheiro. Na ocasião, Raoni Mendes ressaltou a necessidade de iniciar uma campanha para doação de sangue. “Uma iniciativa necessária para o estoque do hemocentro, pois muitas cirurgias ficam sem serem feitas por falta de sangue”, disse Raoni.