Deputado Estadual Raoni Mendes

Notícias

Raoni solicita atenção da PMJP ao HU durante encontro com reitora

Raoni solicita atenção da PMJP ao HU durante encontro com reitora

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) se reuniu com a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, nesta sexta-feira (17). Durante o encontro, o parlamentar e a professora discutiram a necessidade de mais recursos para o Hospital Universitário (HU), que é referência no Estado e atende a população de todos os municípios paraibanos. O democrata criticou o descaso da Prefeitura da Capital, que é responsável pela Saúde do município.

 

Raoni Mendes juntamente com a reitora debateram a importância de mais recurso financeiro para melhorar o atendimento da unidade hospitalar. "Estamos fazendo um apelo para que a Prefeitura de João Pessoa aumente a contratualização do Hospital Universitário, já que o hospital é referência e toda a Paraíba é beneficiada com o atendimento. O HU tem a maior referência de alta e média complexidade. É preciso que a gestão municipal trate com atenção para melhorar o funcionamento", disse o deputado.

 

Atualmente, o Hospital Universitário recebe uma verba contratualizada de R$ 1,5 milhões. Mas, segundo a reitora Margareth Diniz, não está sendo viável, pois a demanda tem sido cada vez maior e o recurso não está sendo suficiente. Parte dos servidores da unidade estão em greve. Entre as reclamações deles estão a precariedade das condições de trabalho, pois falta material para realizar dos mais simples aos mais complexos procedimentos. "Há aparelhos que utilizam de raio laser para fazer a cirurgia e o óculos especial de proteção para realização desse procedimento está em falta" afirmou Raoni Mendes.