Deputado Estadual Raoni Mendes

Notícias

Raoni participa de homenagem à Unimed-JP pelos 45 anos de atuação na Capital

Raoni participa de homenagem à Unimed-JP pelos 45 anos de atuação na Capital

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na manhã desta quinta-feira (15), sessão especial em homenagem aos 45 anos de atuação da Unimed João Pessoa. O evento ocorreu no Plenário Deputado José Mariz, na ALPB, e foi presidido pelo deputado estadual Raoni Mendes, autor da propositura. Para Raoni, a homenagem é uma forma de celebrar a trajetória marcada pelos desafios e conquistas da instituição, que conta com mais de 145 mil clientes e quase 2 mil médicos cooperados.

 

Ainda de acordo com o parlamentar, a Unimed-JP é, atualmente, a cooperativa de saúde mais completa da rede de assistência médico-hospitalar privada da Paraíba e contribui de forma efetiva com a geração de emprego e renda no estado. “Quem teve a inovação de iniciar um desafio há 45 anos, movimentar hoje quase R$ 500 milhões na economia do nosso estado, gerar empregos, resultados e cada vez mais buscar excelência em um serviço de saúde humanizado, merece a nossa homenagem”, justificou. 

 

O deputado Raoni ressaltou também a visão de futuro dos membros fundadores e acrescentou a coragem para enfrentar grandes desafios. “Lidar com vidas é algo muito difícil e todos nós sabemos disso. É por isso que parabenizo pela implementação, principalmente, dos serviços que preventivamente podem tratar os seus cooperados e os seus clientes”, disse o parlamentar.

 

O presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, um sonho de unir colegas médicos para a criação de um novo modelo de saúde, tendo como elo a cooperação, transformou-se em um patrimônio não só de João Pessoa, mas de toda a Paraíba. “Garantir uma assistência de qualidade na área da saúde sempre esteve no centro das decisões que levaram a Unimed-JP a alcançar a posição de liderança e os resultados positivos de que tanto nos orgulhamos”, afirmou. 

 

O gestor agradeceu a homenagem e disse estar satisfeito em liderar uma organização tão importante para a sociedade paraibana. “Queremos agradecer a todos, sem exceção, a contribuição de cada um para essa trajetória de sucesso. Aos colegas cooperados, aos clientes, aos colaboradores, aos nossos parceiros e à sociedade paraibana, que tão bem nos acolheu”, concluiu.

 

Membro fundador da Unimed-JP, o médico José Juvêncio de Almeida Filho agradeceu sua participação na homenagem e declarou sentir-se privilegiado por fazer parte da fundação da cooperativa médica. Em um breve histórico da Unimed-JP, o doutor José Juvêncio descreveu desafios e agradeceu aos médicos cooperados, aos usuários e aos colaboradores da instituição. “Esta homenagem que a Assembleia Legislativa da Paraíba tributa na data de hoje à Unimed João Pessoa equivale a um registro nos anais do cooperativismo de trabalho médico e na história da saúde suplementar do Brasil, da saga de 45 anos de existência e de uma inegável e inestimável contribuição para a saúde e bem estar do povo paraibano”, enfatizou.

 

Estiveram presentes na sessão o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Artur Cunha Lima; o presidente  da Unimed Norte-Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) no Estado da Paraíba, André Parcelli Bezerra Viana; o diretor geral do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ariosvaldo Brito Espínola, e o presidente do Conselho de Administração da Unicred João Pessoa, Romildo Coelho Montenegro.