Deputado Estadual Raoni Mendes

Notícias

Raoni participa de eventos para lembrar os 87 anos da morte de João Pessoa

Raoni participa de eventos para lembrar os 87 anos da morte de João Pessoa

O Governo do Estado realizou, nesta quarta-feira (26), uma série de solenidades para lembrar os 87 anos da morte do presidente João Pessoa. O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado, Raoni Mendes (DEM), representou o governador Ricardo Coutinho (PSB) durante a missa em ação de graças, e no ato solene na Praça João Pessoa.

 

A solenidade acontece há 87 anos, promovida pelo Governo do Estado e é uma oportunidade das pessoas conhecerem um pouco sobre a história de João Pessoa. Depois do ato cívico na Praça João Pessoa, aconteceu uma visita ao mausoléu do ex-presidente, nos jardins do Palácio da Redenção. "Eu represento com muita honra o Governo Estadual neste ato solene, com uma certeza de que esse é um momento para que a gente possa aprender sobre a nossa história", disse Raoni Mendes.

 

João Pessoa foi assassinado em 26 de julho de 1930, no Recife (PE), pelo advogado João Dantas. Travou, durante o seu governo, uma guerra contra as oligarquias. Era candidato a vice presidente da República na chapa de Getúlio Vargas e seu assassinato é considerado o estopim da Revolução de 1930.