Deputado Estadual Raoni Mendes

Notícias

Raoni participa de caravana para visitar as obras da transposição

Raoni participa de caravana para visitar as obras da transposição

Acompanhado dos deputados estaduais e secretários do Governo do Estado, o deputado Raoni Mendes (DEM), está acompanhando o governador Ricardo Coutinho (PSB) em comitiva para visita as obras de recepção das águas do Rio São Francisco na Paraíba. A caravana foi formada no aeroporto de Monteiro, onde seguiu para o município de Sertânia, em Pernambuco, onde está localizada a estação de bombeamento EBV6.

"Uma visita gratificante do Governo Estadual, que fez as obras complementares. Uma obra que vai ficar para a história e que, talvez, a nossa geração não verá mais um trabalho de tamanha magnitude. É uma alegria imensa ver esse bem precioso chegar na casa dos paraibanos", destacou Raoni Mendes.

Obras - A programação da comitiva passa pelo Açude Poções, em Monteiro, a Barragem Camalaú e  a Estação estação de Bombeamento (EEB 6), em Sertânia (PE). As águas da transposição do Rio São Francisco estão chegando na Paraíba pelo Eixo Leste, e a ele interligado está o Canal das Vertentes Litorâneas (Acauã-Araçagi), considerada a maior e mais importante obra hídrica da história da Paraíba. 

A obra tem orçamento de R$ 1 bilhão e vai beneficiar mais de 600 mil habitantes de 38 municípios paraibanos, incluindo irrigação de 16 mil hectares. Dividida em três lotes, a primeira etapa tem 42 km de extensão e vai atender os municípios de Itatuba, Mogeiro, Itabaiana e São José dos Ramos, será concluída já em junho de 2017.