Deputado Estadual Raoni Mendes

Notícias

Raoni Mendes volta a ser aluno na escola legislativa da Paraíba em curso na área de comunicação digital política

Raoni Mendes volta a ser aluno na escola legislativa da Paraíba em curso na área de comunicação digital política

Já não há mais dúvida de que o uso das Redes Sociais nas eleições de 2018 será um fator fundamental para as campanhas eleitorais. Essa importância cresce à medida em que a população brasileira tem cada vez mais acesso às redes sociais, número que se expande junto com o crescimento no número de dispositivos móveis como os smartphones e, mais recentemente, os tablets.

 

Pensando nisso a Escola Legislativa da Paraíba – ELEGIS PB está com o curso Comunicação Digital, Redes Sociais e Mídias Interativas na Política em andamento com a proposta de oferecer não só para a população, mas para os próprios servidores da Assembleia como também para os parlamentares uma melhor usabilidade dos tantos recursos oferecidos pelas redes sociais.

 

É um desafio para qualquer pessoa voltar a sala de aula que já passou por esse período entre aulas, trabalhos e provas e nos tempos atuais com tantos recursos tecnológicos todos se acham “especialistas” quando o assunto é Redes Sociais, mas para o Deputado Estadual Raoni Mendes (DEM) voltar a estudar continua sendo uma experiência inovadora. “É quando passamos a colocar a teoria absorvida em prática” afirma o parlamentar que é o primeiro da casa legislativa a participar de um curso oferecido pela instituição.

 

“Ver tantas pessoas comprometidas eu tenho um lema de vida que eu não posso querer fazer sozinho algo que esteja envolvendo a sociedade e se eu não for o primeiro vamos esperar quantos anos para terem outros deputados aqui. A valorização do trabalho da casa e fazer perceber que com essa presença outros podem dizer ‘eu posso participar também’.”

 

O deputado já participa ativamente de praticamente todas as redes sociais e conta que foi através dos seus assessores, que já fizeram cursos relacionados com o tema, foi instigado e percebe o quanto ainda tem a aprender sobre como melhor usar a tecnologia no trabalho político e nas campanhas eleitorais e isso foi observado pelos debates ocorridos em sala de aula.

 

“É obvio que na rede digital a campanha é continua, não uma campanha de pedir votos, uma campanha de você estar se relacionando e inter-relacionando com seus seguidores, seus fãs, com a rede social que você faz parte e um curso como esse e com as pessoas que estão debatendo a todo instante você sai com um fruto muito proveitoso de um resultado que a gente quer alcançar, que é obvio, que queremos a vitória no ano que vem. “

 

Outro principal objetivo do parlamentar é não só aprender mais sobre como utilizar as redes sociais, mas também de contaminar os colegas deputados a participarem da grade curricular oferecida pela escola.  “Se eu puder contaminar outros positivamente que isso chegue aos parlamentares eu vou estar criando a cultura da educação, ou seja, de todos estarem se capacitando para servir a sociedade ” afirma.

 

O curso que acontece nas segundas e sextas das 09 às 11h30 e se estende até dezembro, faz parte do Programa de Formação Continuada para o Desenvolvimento Profissional de Servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba. Criado em 2016, já passaram pelo programa 300 pessoas e atualmente conta com 425 que se dividem nos cursos de língua francesa, espanhola e inglesa, Gestão de RH, Gestão do atendimento ao Público e Informática.