Deputado Estadual Raoni Mendes

Notícias

Raoni apresenta proposta que beneficia escolas que desenvolverem projetos ambientais

Raoni apresenta proposta que beneficia escolas que desenvolverem projetos ambientais

O deputado estadual Raoni Mendes (Democratas) apresentou nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que estabelece a criação do "Selo Escola Verde" para as unidades estaduais de ensino que desenvolvem projetos de educação ambiental e sustentabilidade. Segundo o parlamentar, o objetivo é proporcionar às crianças e aos jovens da rede pública estadual a consciência de que todos devem zelar pelo meio ambiente, de modo a favorecer o desenvolvimento de hábitos sadios.

 

Raoni Mendes explicou que a proposta é um incentivo às escolas para que elas possam desenvolver atividades voltadas para a educação ambiental. "A certificação para as instituições de ensino ocorrerá no fim de cada ano letivo e o programa Selo Escola Verde consiste em beneficiar as unidades que desenvolverem quaisquer ações ou projetos voltados para ao meio ambiente ou ao uso sustentável de recursos naturais", ressaltou o deputado.

 

A proposta diz que o Poder Executivo poderá buscar a participação da iniciativa privada como forma de parceria para auxiliar na confecção dos certificados em papel reciclado, de baixo custo, uma vez que a mesma exerce um papel social importante e integrante do sistema de gestão ambiental.

 

Raoni Mendes afirmou que ao participar do “Selo Escola Verde”, as empresas estarão apoiando projetos em benefício da educação dos alunos da rede estadual. "A ideia é que o selo proporcione aos jovens o zelo, desenvolvendo hábitos sadios. As empresas poderão fazer parceria com o Governo do Estado, através da Secretária de Educação", explicou o parlamentar.