Deputado Estadual Raoni Mendes

Notícias

Deputado comemora Base Nacional Comum Curricular sem ideologia de gênero

Deputado comemora Base Nacional Comum Curricular sem ideologia de gênero

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) comemorou a homologação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em que foram retirados os textos sobre orientação sexual e questões de gênero. O parlamentar, que pediu a intervenção do deputado federal Efraim Filho (DEM) para que o texto fosse retirado, destacou que a atual medida visa uma educação unificada em todo Brasil.

 

Raoni Mendes foi procurado por várias lideranças que pediram o apoio para que a proposta não fosse homologada com a inclusão das questões de gêneros. A BNCC da forma que foi colocada teve o apoio do Partido Democratas, através também do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). Raoni Mendes explicou que foram elaboradas várias versões pelo Conselho Nacional de Educação.

 

Após pressão de alguns grupos, menções a gênero foram retiradas do documento, que valerá para todas as escolas públicas e privadas do País. "Nós debatemos muito o tema e fui procurado por muitas representações que hoje estão comemorando a forma como o texto foi aprovado. Agradeço ainda ao deputado Efraim Filho que também contribuiu para o entendimento", disse Raoni Mendes.