Deputado Estadual Raoni Mendes

Notícias

Democrata parabeniza postura de relator da PEC que prevê fim do 'foro privilegiado'

Democrata parabeniza postura de relator da PEC que prevê fim do 'foro privilegiado'

O deputado estadual, presidente municipal do Democratas, Raoni Mendes, parabenizou a atuação do deputado federal Efraim Filho (DEM) como relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê o fim do chamado "foro privilegiado" em casos de crimes comuns. O parlamentar apresentou um relatório favorável à aprovação.

 

Raoni Mendes ressaltou o trabalho realizado pelo colega parlamentar como relator da matéria, na Câmara Federal, em Brasília. Ele disse que Efraim Filho tem sido elogiado pela atuação como exemplo para o país. "A Paraíba faz história com essa relatoria do foro privilegiado. Temos muito ainda para avançar na proposta, mas o resultado do parecer é o que a população esperava. Ficamos felizes com a atuação do nosso colega parlamentar e reconhecemos a sintonia do nosso partido com os anseios da sociedade", parabenizou o deputado.

 

A PEC foi analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde Efraim Filho leu seu parecer favorável ao fim do foro privilegiado. O deputado afirmou que "o fim do “foro privilegiado” afastará não apenas a ideia de blindagem de certas autoridades, especialmente em casos de corrupção, mas resgatará o princípio republicano de que todos são iguais perante a lei", explicou.