Deputado Estadual Raoni Mendes

Notícias

ALPB comemora 60 anos de sacerdócio do Monsenhor Catão

ALPB comemora 60 anos de sacerdócio do Monsenhor Catão

Uma sessão especial realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta segunda-feira (5), comemorou os 60 anos de sacerdócio do Monsenhor Aloísio Catão. A propositura foi de autoria do deputado estadual Raoni Mendes (DEM) e contou com a participação de amigos, familiares e representantes da igreja. Na ocasião, o homenageado recebeu uma placa da Mesa Diretora para ressaltar o excelente serviço prestado à Paraíba.

 

Raoni Mendes destacou a relação de amizade que tem com o Monsenhor, que completa 60 anos de missão. Lembro muito dos momentos que vivenciamos em grandes encontros, como o de Jovens com Cristo. Catão me casou, batizou meus dois filhos e consigo perceber os frutos que a igreja traz para a vida das pessoas que convivem comigo, como a minha família", disse o deputado durante discurso na tribuna.

 

Monsenhor Catão recebeu de Raoni Mendes uma placa, que foi uma homenagem da Mesa Diretora do Poder Legislativo. "São 60 anos dedicado a um Deus que nos ama infinitamente. É um mês inteiro de comemorações e eu não poderia deixar de trazer para o Legislativo Estadual essa homenagem. A Paraíba tem um senhor que é um menino e que completa 60 anos de serviço a sociedade", ressaltou o parlamentar.

 

O homenageado foi aplaudido pelos presentes na sessão especial. Ele agradeceu a comemoração e durante a solenidade foi exibido um vídeo realizado pela Casa de Evangelização. Mons. Catão nasceu no dia 4 de maio de 1931. Fez a 1ª Comunhão no dia 5 de junho de 1938. Recebeu a Ordenação Diaconal no dia 17 de março de 1956. Foi ordenado padre no dia 2 de dezembro de 1956. A primeira Missa foi celebrada no dia 8 de dezembro de 1956.